O Grupo de Trabalho de Tecnologia da Informação está sendo rearticulado.

Através de reuniões, algumas decisões foram tomadas, tendo notavelmente como encaminhamentos a retomada da organização do partido no github e a (re)criação de um subgrupo no loomio para o GTI.

Outro encaminhamento foi a eleição de um articulador e o acesso aos recursos computacionais conforme preconiza o regimento interno, que ainda tem que ser finalizado e trazido para avaliação interna e posterior ratificação pela Assembleia Nacional.

Existe uma wiki centralizando as informações, inclusive para quem quiser somar esforços.

Há muito o que se fazer visto que desde a ANAPIRATA o GTI esteve em situação de abandono e esforços foram frustrados. Daqui pra frente, a coisa deve andar. Eu pessoalmente quando abri a porta e olhei pra dentro do GTI, senti a carga nos meus ombros e estou procurando meios para compartilhar a responsabilidade.

Vou continuar articulando o GTI e terminar de varrer a casa, considerando a importância deste Grupo de Trabalho. Quem quiser garantir que terá resposta deve enviar e-mail para gti@partidopirata.org, eu garanto que este é o caminho mais fácil, rápido e saudável de contato.


Quero manifestar minha atenção e vigilância à atual conjuntura do Partido, especificamente em relação à causa feminina. Estou ocupado com o GTI sim, mas não estou alheio à situação do Partido.

Na qualidade de detentor do acesso aos recursos computacionais do partido, tomei decisões emergenciais em prol do empoderamento das mulheres antes mesmo de publicizá-las, em detrimento da transparência.


Este e outros atos tornar-se-ão públicos oportunamente através da [wiki][https://partidopirata.xyz/wiki/gti), além de diversas outras coisas pendentes que precisam ser documentadas, inclusive pensando no futuro do GTI e do Partido.

A construção está sendo retomada principalmente no telegram, no loomio e no github.

Notícias posteriores podem ser acompanhadas na página agregadora de notícias.


Publicado no loomio.